sábado, 22 de janeiro de 2011

Dica do Dudu: O Segredo de seus Olhos

Cara, 2010 foi um ano bacana pro cinema, 82 filmes bons foram lançados (e não to falando dos queridinhos do Oscar, ou Avatar e 2012). Death Proof, Crazy Heart, Robin Hood, Sherlock Holme, Os Homens Que Não Amavam as Mulheres, e mais uma penca de etc’s.

Há tempos que eu vinha querendo assistir O Segredo de Seus Olhos, um filme argentino que veio de lambuja com todos esse outros filmes bons, mas sempre ia empurrando com o panceps o dia em que eu levaria o filme pra casa. Pois bem, sexta-feira tomei uma atitude e aluguei.

Tchê, o filme é um dos melhores de 2010 que eu assisti. É aquela junção de drama, ação, romance, pitadas de suspense e humor ao longo de toda película, sem falhar. Pra quem quer alguma informação adicional, o enredo fala sobre Benjamin Espósito, um funcionário pública que trabalhava no Palácio da Justiça de Buenos Aires, e que se aposentou há pouco tempo. Sem nada de interessante pra fazer, e querendo fazer mais do que ficar coçando o saco bebendo cerveja e assistindo futebol, ele resolve começar a escrever um livro sobre um crime que ele investigou 25 anos antes. Cara, não vou falar mais nada, assiste!

É o filme que ganhou o Óscar de Melhor Filme Estrangeiro esse ano, e ainda tem no papel principal Ricardo Darín, que é uma espécie de Tony Ramos do cinema argentino. Foi dirigido por J.J. Campanella, que é o diretor da série [H]ouse desde 2007. Te mexe cowboy! calça tua butina chulezenta e vai correndo pra locadora alugar o filminho.

Um comentário:

  1. O filme é impecável, Dudu!
    Me agrada muito histórias contadas fora do eixo americano, além do teor policial e a fotografia é muitcho boa também.
    Bela dica de filme.
    Procura a Soledad Villamil no youtube, ela canta e encanta.
    Besos

    ResponderExcluir